Translate

quinta-feira, 21 de março de 2013

Norte Coreanos culpam os Estados Unidos pelas tensões na Peninsula


 

  
Imagen activaPyongyang, 21 mar (Prensa Latina) O jornal oficial Coreia Democrática Rodong Sinmun responsabilizou hoje os Estados Unidos das atuais tensões na Península Coreana, que considera um passo de Washington para a criação de um ambiente favorável ao estabelecimento de sua hegemonia na Ásia-Pacífico.
A publicação destaca que diversos países do mundo têm lançado mais de nove mil satélites e realizado ao menos duas mil provas nucleares para sua autodefesa sem que constituam um fator para a escalada de tensões e provocar uma guerra.

Afirma que, no entanto, o palco da Península é totalmente diferente, porque quando a República Popular Democrática da Coreia (RPDC) toma medidas justas de autodefesa a situação é levada à fase de guerra, da qual os Estados Unidos é responsável.

Com o aumento das tensões nesta zona de forma premeditada, o governo estadunidense tem criado condições para assegurar a presença permanente de suas tropas e a ampliação de sua capacidade militar para controlar as potências da região Ásia-Pacífico.

A julgamento de Rodong Sinmun, Washington trata de contrapor sua crise econômica com outra guerra coreana e afirma que inclusive se a RPDC não tivesse lançado o satélite e realizado uma prova nuclear as ambições de domínio dos Estados Unidos na Ásia-Pacífico se manteriam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário