Translate

quarta-feira, 16 de março de 2016

Militares do EUA preferem Trump e Sanders

Os militares estadunidenses se inclinam a votar para o republicano Donald Trump e para o democrata Bernie Sanders para a presidência do país que em outros concorrentes partidários, revelou nesta terça-feira uma pesquisa do jornal Military Times.


Soldados na ativa e na reserva foram ouvidos pela pesquisa
Soldados na ativa e na reserva foram ouvidos pela pesquisa
O milionário nova-iorquino liderou a preferência com 27 por cento de apoio dos 931 entrevistados em serviço ativo, reservistas e soldados da Guarda Nacional.

Sanders ficou no segundo lugar, com 22 por cento e a favorita democrata, Hillary Clinton, recebeu pouco mais de 11 por cento de respaldo.

O voto favorável a Trump ocorre apesar de uma reação dos líderes militares aposentados contra o magnata, por favorecer a tortura de terroristas e outras práticas que violam a Convenção de Genebra.

Apesar da bonança, vários dos entrevistados consideram o homem de negócios "perigoso para os militares" e propõem que se aposentarão se este se converter em comandante em chefe.

Na pesquisa, o senador Marco Rubio (R-Flórida), membro do comitê de Relações Exteriores do Senado e de Inteligência e que faz da segurança nacional uma peça central de sua campanha, ficou no penúltimo lugar na pesquisa, depois do governador de Ohio (R) John Kasich, com nove pontos.

O senador Ted Cruz (R-Texas) conta com a complacência de 17 por cento dos entrevistados, de cujo total um terço se identificou como independentes.

Military Times divulgou que entre os oficiais Trump atingiu o apoio de 21 por cento, seguido de Cruz com 18, Sanders 16 e Hillary 15 por cento.



Fonte: Prensa Latina

Nenhum comentário:

Postar um comentário