Translate

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Israel usa bomba de fósforo branco nos ataques a Gaza




Médicos palestinos confirmaram que o regime israelense usou armas proibidas na mais recente onda de ataques aéreos sobre a Faixa de Gaza, informou nesta quinta-feira a agência de notícias iraniana Irna.
Segundo Ashraf al-Qedra, porta-voz de emergência de Gaza, a maioria dos mortos palestinos estão queimados e mutilados, revelando o uso de fósforo branco nos recentes ataques israelenses contra o enclave costeiro.
Testemunhas também confirmaram que os corpos dos mortos nos bombardeios israelenses desmembram rapidamente.
A aviação israelense bombardearam nesta quinta-feira (10) várias áreas na Faixa de Gaza e custou a vida de pelo menos 22 palestinos, elevando para 78 o número total de palestinos mortos pela ofensiva israelense. Também mais de 500 palestinos foram feridos.
Fontes palestinas anunciaram que o regime israelense desde o início de seus ataques, na segunda-feira (07 de julho), até agora tem atacado mais de 600 alvos em Gaza.
Dada à intensificação dos ataques israelenses contra Gaza, o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) se reúne nesta quinta-feira, para discutir a situação em Gaza.
A nova escalada de agressão do regime israelense foi condenada pelo Secretário Geral da ONU, Ban Ki-moon, que "alarmado" pediu a máxima contenção a todas as partes envolvidas no conflito para evitar uma espiral de violência.

Valter Xéu, da redação do portal Irã News com informações da Hispan TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário