Translate

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Cristãos sofrem perseguição de grupos terroristas


Aumento da escalada terrorista takfirista que tem como alvo a unidade nacional da Síria

Principais pontos:

- A Síria, berço das mensagens divinas e pátria dos profetas e santos, enfrenta uma guerra bárbara promovida por quadrilhas takfiristas extremistas, que querem atingir seu presente, seu futuro e seu legado civilizatório e histórico, buscando desacredita-la e desacreditar tudo o que ela representa, por ser um eixo de paz e convívio comum entre os seus filhos, através das fatwas (julgamentos) extremistas que fogem aos princípios de tolerância do Islã e que são feitos por sheikhs patrocinados por países bem conhecidos, como o Catar e a Arábia Saudita, a fim de promover motins.
- As várias organizações terroristas, ligadas organizacionalmente ou ideologicamente à Al Qaeda, ou que compartilham de suas crenças extremistas, estão atacando o estado e o povo sírio, através de ações terroristas suicidas e tiroteios aleatórios contra os bairros civis, utilizando-se diariamente de morteiros capazes de matar vários civis ao mesmo tempo.
- Observou-se, nos últimos meses, o envolvimento sistemático dos grupos terroristas no plano que tem como alvo os cristãos da Síria, através de ataques a bairros onde há uma predominância de moradores sírios cristãos em Damasco e, especialmente, em Aleppo, com a utilização de morteiros massivamente lançados, num ritmo diário, atingindo casas, propriedades, escolas, igrejas e templos destes cidadãos.
- Os ataques aos bairros civis nas grandes cidades coincidem com os ataques ostensivos à algumas cidades e vilarejos, no subúrbio de Damasco e no subúrbio de Homs, onde vive uma maioria cristã. Estes ataques incluem ofensas morais e físicas, roubos e destruições de casas, como ocorreu recentemente em Maalula, Sadad e Deir Atieh.
- Este plano mencionado, visa disseminar o terror entre os cristãos para força-los a deixar o país e a imigrar, num contexto mais amplo que tem por objetivo livrar o Oriente Médio dos cristãos.
- Curiosamente, o fato que levanta suspeitas sobre este cenário é a hipocrisia de alguns países que se aliaram para derramar o sangue dos sírios, principalmente os países ocidentais que alegam estarem preocupados com o povo sírio e seus interesses e ao mesmo tempo fornecem suporte financeiro, militar e logístico à estes grupos terroristas para que continuem praticando seus crimes, que afetam os mais diferentes componentes do povo sírio e, por outro lado, facilitam a imigração destes cidadãos sírios para estabelecê-los no exterior, como parte de um plano que começou no Iraque.
- O combate ao terrorismo, que tem como objetivo os cidadãos sírios, é crucial para o êxito de uma solução pacífica para a crise na Síria e para dar credibilidade, do ponto de vista sírio, ao processo político. O fim da violência e do terrorismo exige que os países envolvidos no apoio aos grupos terroristas armados parem de fornecer qualquer tipo de suporte militar, financeiro, logístico, abrigo e treinamento à estes grupos, principalmente a Arábia Saudita, o Catar e a Turquia, além de outros países encabeçados pela França e Estados Unidos da América.
- O Estado sírio zela pelo seu dever constitucional de proteger seus cidadãos, muçulmanos e cristãos, dos crimes dos grupos terroristas.
- O diálogo nacional entre sírios, sob uma liderança síria e sem interferências externas garantirá ao povo sírio, único dono do direito constitucional de decidir o futuro de seu país e de escolher sua liderança, o direito de expressas suas escolhas através das urnas. Baseado neste princípio, o Governo da Síria reiterou sua disposição de participar da Conferência de Genebra a fim de alcançar o êxito em seus trabalhos, de forma a garantir o respeito às escolhas do povo sírio.
- É necessário combater os planos que objetivam livrar o Oriente Médio dos cristãos, historicamente enraizados na região, e alertar para os perigos reais que estes planos terão sobre a unidade nacional em vários países da região e suas civilizações ao longo da história.
- O combate às crenças extremistas e a pressão sobre os países que apoiam os grupos terroristas armados, que tem como alvo os valores patrióticos e o convívio comum, é o único meio de preservar a diversidade que sempre foi a fonte de força que privilegiou a Síria e sua civilização ao longo da história.
Tradução: Jihan Arar

Fonte:PATRIA LATINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário