Translate

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Síria confirma ajuda humanitária aos cidadãos


Escrito por Bianka de Jesus

Damasco, 17 jul (Prensa Latina) Síria mantém hoje o compromisso de garantir a disponibilidade de alimentos e serviços básicos, bem como a entrega de ajuda humanitária aos cidadãos menos favorecidos e golpeados pelo atual conflito contra os grupos opositores armados.
Tais responsabilidades e obrigações diante do povo continuarão apesar de unilaterais sanções econômicas e financeiras e de pressões políticas e mediáticas para derrocar a nosso governo, destacou nas Nações Unidas o representante permanente sírio diante do organismo, Bashar Al-Jaafari, ressalta nesta quarta-feira a imprensa nacional.

A intervenção do diplomata teve lugar nesta terça-feira durante uma sessão do Conselho de Segurança destinada a debater o relatório do Conselho de Direitos Humanos da ONU sobre esta nação levantina.

O Al-Jaafari destacou que Damasco participou com eficácia e seriedade nas negociações com as organizações de socorro internacionais, enquanto confirmou a vontade de seguir cooperando com as Nações Unidas para abordar de maneira realista e positiva os impactos humanitários do contencioso estendido a mais de dois anos.

O embaixador sírio fez questão de que grupos mercenários e radicais islâmicos penetram através das fronteiras com países vizinhos para semear o terrorismo e a violência, destruir a infraestrutura e colheitas agrícolas, bem como roubar as ajudas humanitárias enviadas por entidades de socorro ao povo.

Prensa Latina

Nenhum comentário:

Postar um comentário