Translate

domingo, 16 de junho de 2013

A maioria dos americanos são contra a invasão da Síria




Em meio a tentativas dos EUA de envio de armas para os terroristas da Síria, a maioria dos norte americano declaram sua recusa pela intervenção militar do Pentágono na Síria, de acordo com uma pesquisa realizada pelo instituto Ipsos. 
De acordo com a sondagem, 63 por cento dos entrevistados afirmaram que é contra o as forças armadas dos EUA invadir o país do Oriente Médio, apenas 22 por cento concordaram com a intervenção dos EUA.
Na pesquisa que foi realizada entre 27 e 29 de maio de 2013, envolvendo um total de 1.382 adultos norte-americanos.
 O Instituto americano Gallup também publicou em três de junho, a última pesquisa. E segundo o instituto, 68 por cento da população rejeitaram o papel militar de Washington na Síria, enquanto apenas 24 por cento expressaram acordo com uma intervenção.
Desta forma, pode-se entender que dois terços dos cidadãos americanos não estão de acordos com uma invasão americana na Síria e repetir o que aconteceu no Iraque (2003) e no Afeganistão (2001).
Ainda de acordo com relatórios oficiais da administração do presidente dos EUA, Barack Obama, a Casa Branca planeja realizar reuniões nesta semana para discutir um maior apoio aos grupos armados na Síria, incluindo na discussão o envio de um carregamento de armas letais para mercenários estrangeiros no país árabe e à criação de uma zona de exclusão aérea sobre a Síria.

Hispan TV
Tradução Irã News
Publicado em Pátria Latina

Nenhum comentário:

Postar um comentário