Translate

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Manifestações de apoio ao governo sírio na cidade de Alepo

        

  
Damasco, 23 ago (Prensa Latina) Milhares de pessoas marcharam na cidade de Alepo, norte, em apoio às forças do Exército Árabe Sírio (EAS) que combatem os grupos armados nessa cidade, destacam hoje a imprensa.


A televisão síria mostrou imagens de uma grande multidão que confraternizava na praça de Sadalla Al-Yaberi e na zona de Suleimanieh com soldados do EAS depois das operações de combate aos insurgentes nas zonas de Al-Talal, Al-Yedeideh e na praça de Farhat, entre outras.

Entrevistados pela emissora, muitos manifestantes reiteraram "seu apoio ao exército em seu confronto aos mercenários e em sua missão de restabelecer a segurança e a estabilidade", publicou hoje a agência síria de notícias SANA.

Embora ainda haja confrontos violentos em alguns pontos da cidade e seus arredores, Alepo começou a ganhar vida e as autoridades começaram trabalhar na restauração e limpeza em um ambiente de aparente normalidade.


 Nesta quinta-feira também é destacada pelos principais meios noticiosos a morte na Síria de um mercenário, filho de um dos cabeças dos grupos que operam no norte do Cáucaso, o que reafirma a participação no conflito de combatentes de diversas nacionalidades.

O canal Russia Today indicou que o terrorista morto se chama Rustam Gelayev, nasceu em 1988, estava estudando em um país do Oriente Médio e chegou este verão à Síria para combater junto a grupos mercenários.

Em áreas de Daraya, Naher Esha e seus arredores, em Damasco Campo, as forças governamentais combateram até o início da noite de quarta-feira remanentes de grupos armados, causando-lhe numerosas baixas e ocupando grandes quantidades de armas, entre metralhadoras, fuzis, lança-foguetes RPG e munições.


Fonte: Prensa Latina

Nenhum comentário:

Postar um comentário