Translate

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Continuam confrontos nos arredores de Damasco

       

  
Damasco, 24 ago (Prensa Latina) Forças do Exército Árabe Sírio (EAS) continuam hoje as operações contra os grupos armados nos arredores desta capital e em outras províncias do país.

  Nesta sexta-feira, de manhã bem cedo, ouviam-se em Damasco explosões causadas por disparos de artilharia vindos do oste, dirigidos contra áreas de hostilidades no sul, onde há vários dias o EAS enfrenta numerosos insurgentes.

Fortes confrontos e intensos bombardeios de helicópteros foram registrados ontem contra forças irregulares na zona de Bebila e Daraya, localidades fora da cidade, a escassos quilômetros, mas que meios de comunicação do Cairo e de Beirute situavam em áreas periféricas e metropolitanas de Damasco.

A ofensiva governamental registra-se em várias províncias a partir de Deraa, no sul, Alepo, no norte, Deir Ezzor, ao leste, e muito escassa no oeste do país.

No povoado de Al-Hrak, Deraa, inúmeros armados morreram em confrontos contra forças governamentais, assim como em Yussieh, região de Qusseir, província central de Homs.

Em Alepo, onde começaram trabalhos de reconstrução, ocorreram combates em alguns bairros e nos arredores do chamado coração econômico do país.

No bairro de Seif Al-Dawla, uma área fortemente disputada, as autoridades capturaram numerosos insurgentes que tentavam fugir vestidos de mulher e liquidaram outros que escapavam pelas tubulações.

Forças do Exército destruíram em uma área rural 40 transportes inimigos, carros de artilharia com metralhadoras Doshka, enquanto deslocavam-se de Yarablas para a capital provincial de Alepo.

Em Hama, a 209 quilômetros ao norte de Damasco, ocorreram confrontos, entre eles um na região de Ghab, onde foram mortos inúmeros terroristas e confiscadas grandes quantidades de armas, entre elas 11 fuzis automáticos, nove morteiros e um laboratório para a fabricação de artefatos explosivos.

Sob esta situação, diferentes denúncias em meios internacionais confirmam a presença entre forças irregulares de grande número de mercenários, provenientes de nações árabes e ocidentais.

Entre tais afirmações públicas destaca-se, pelo terceiro dia consecutivo, a publicada em páginas do jornal The Independent pelo jornalista britânico Robert Fisk, que revela a massiva participação desses elementos nos ataques contra Alepo.

Prensa Latina

Nenhum comentário:

Postar um comentário