Translate

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Chávez diz que burguesia nunca mais voltará ao poder na Venezuela

O candidato a presidente da República da Venezuela, Hugo Chávez, fez um chamamento aos seus adeptos a que trabalhem para derrotar a oligarquia nas eleições de 7 de outubro próximo, com um “nocaute” de 10 milhões de votos". E enfatizou que os bolivarianos não permitirão que a burguesia jamais volte ao poder.


"Viva a pátria livre! Viva a independência! Viva a Revolução Socialista! Viva o povo de Petare! Viva Caracas!" - expressou Chávez neste sábado (28) diante de milhares de pessoas que lhe manifiestaram apoio no distrito de Petare.

Chávez, em companhia do povo que o apoia, realizou uma caravana pelas ruas que rodeiam a estrada velha de Petare-Guarenas, como parte das atividades da campanha eleitoral.

O líder bolivariano recordou que cuando foi vitorioso nas eleições de 1998, obteve mais de 3 milhões de votos, enquanto que "em uma década subimos a 7 milhões e 300 mil votos, agora vamos aos 10 milhões, e para isso será necessário trabalhar duro, de casa em casa, em cada rua, por todos os bairros de Petare, La Dolorita, Leoncio Martínez, e todos os municípios de Miranda, Barlovento, Los Valles de Tuy y Los Teques".

O candidato da Revolução afirmou que os partidos da direita nunca mais voltarão a governar o país e que a burguesia está desesperada fazendo promessas para depois se esquecer do povo.

Ele fez referência à história mais recente do país ao recordar a revolta social conhecida como Caracazo, ocorrida em 1989, quando a Força Armada Nacional, sob o mandato de governos neoliberais, massacrou o povo que reclamava seus direitos.

"Com rajadas de metralhadoras massacraram um povo inocente, que estava morrendo de fome, o que era produto do governo burguês da AD e do Coppei (partidos que se revezavam no poder) e da Fedecâmaras (Federação de Câmaras e Associações de Comércio e Produção da Venezuela) subordinado ao império ianque, que pretendem de novo instalar na Venezuela. Nunca mais voltarão a governar esta pátria, nunca mais!"
Chávez enfatizou que a Venezuela "é um país independente e livre”. E insistiu: “Nunca mais permitiremos que a Venezuela seja colônia do império ianque nem de ninguém".

Neste contexto, destacou em uma reflexão histórica as raízes indígenas do povo venezuelano, assim como a mestiçagem e a afrodescendência "Este é um povo heroico!" - disse.

Filhos de Bolivar

"Agora os burgueses inventaram que o candidato da direita é descendente de Bolivar", recordou Chávez sobre as declarações da oposição de que seu candidato seria sobrinho em oitavo grau do Libertador.

O líder bolivariano assinalou que Bolivar "sentiria vergonha, que ridículo pretender dessa maneira tão absurda lesionar a todos nós que estamos construindo, porque hoje Bolivar ressuscitou. Nós somos os filhos de Bolivar, as filhas de Bolivar, nosso pai que hoje vive nesta batalha".

O presidente agradeceu de público as mensagens de felicitações por seu aniversário transcorrido no sábado (28), quando completou 58 anos, que foram publicadas na rede Twitter desde a noite da sexta-feira (27).

Com Agência Venezuelana de Notícias


VERMELHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário