Translate

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Israel é um dos aliados mais fortes de Bashar Assad

 

 
 
Israel é um dos aliados mais fortes de Bashar Assad
Foto: RIA Novosti

O chefe do Conselho Nacional Sírio, de oposição, Burhan Ghalioun chamou Israel “inimigo principal da revolução síria”.
Na entrevista, publicada pelo jornal saudita Al Yaum, Ghalioun afirmou: “Nós estamos convencidos, que Israel é um dos aliados mais fortes do regime de Assad”. Segundo ele, a “posição desdentada”, que o Ocidente defende em relação à Síria, em muitos aspectos resulta da posição de Israel.
Em resposta às palavras do jornalista, que citou a frase de um dos oposicionistas sírios, conforme a qual depois da queda do regime de Assad a Síria reestabeleceria as relações com Israel, Galhioun reagiu de uma maneira específica. “E quem é esse idiota?” perguntou ele.
Atualmente Burhan Galhioun está no epicentro de um escândalo político. Em 16 de maio ele foi de novo eleito presidente do CNS, mas dois dias mais tarde ele declarou, que ia renunciar ao cargo. A causa desta decisão foi o descontentamento de muitos oposicionistas sírios por causa do funcionamento do Conselho, que consideram que o CNS está imerso nos conflitos internos e não apoia suficientemente os lutadores verdadeiros contra o regime de Assad.

Fonte: ruvr.ru

Nenhum comentário:

Postar um comentário